| hmin
Três dias depois de 5 mil metalúrgicos da General Motors terem dado início à greve na unidade de São José dos Campos, em São Paulo, a paralisação das atividades passou a ser sentida no mercado do Rio Grande do Sul. A linha de produção do Celta, na fábrica de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi afetada em decorrência da falta dos motores produzidos na cidade paulista. Os trabalhos na filial gaúcha deverão ser retomados na próxima segunda.
Na última terça, os funcionários cruzaram os braços pedindo maiores salários para compensar as perdas com a inflação. Além de um aumento de 10,38% nos vencimentos, os metelúrgicos reivindicam redução da jornada semanal de trabalho de 40 para 36 horas e a criação de uma "cláusula de inflação", que garanta reajustes salariais toda vez que o índice de preços ao consumidor subir mais de 3%.
A fábrica de São José dos Campos, produz os modelos Corsa, Meriva e Zafira além da picape S-10. Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.