| 15/04/2003 15h54min
Os Estados Unidos estão preocupados com a política dos governos do Irã e da Síria, mas não têm "plano de guerra" para atacá-los, disse nesta terça, dia 15, o secretário de Estado norte-americano, Colin Powell.
– Temos preocupações com a Síria. Informamos a Síria sobre nossas preocupações. Também tempos preocupações com algumas políticas do Irã. Deixamos o Irã ter conhecimento total de nossas preocupações – disse Powell a repórteres.
– Mas não há lista, não há plano de guerra no momento para atacar outro país com o propósito de derrubar sua liderança ou com o propósito de impor valores democráticos – acrescentou
Os EUA afirmaram na segunda que poderiam impor sanções econômicas e diplomáticas não especificadas contra a Síria, se o presidente Bashar al-Assad não tomasse o que Washington chama de as "decisões certas" – parar de patrocinar o terrorismo, livrar-se de supostas armas químicas e não abrigar líderes foragidos do regime do ditador iraquiano Saddam Hussein.
O governo sírio reagiu às acusações nesta terça-feira, dizendo que se tratava de "ameaças e fraudes". O comunicado afirma ainda que vê as acusações da Casa Branca como resposta "ao estímulo de Israel" e exigiu o fim da "ocupação anglo-americana do Iraque".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.