| hmin
Forças israelenses mataram um palestino armado e prenderam outros dois militantes nesta terça, dia 15, numa operação na Cisjordânia que resultou na morte de um soldado de Israel.
Em uma ação do Exército para a captura de palestinos pertencentes ao grupo Hamas, os soldados cercaram um prédio de apartamentos na cidade de Nablus e ordenaram que três homens se entregassem. Dois deles se renderam, mas o terceiro abriu fogo, matando um tenente e ferindo outro soldado.
Os soldados, então, o mataram. Ele foi identificado como membro das Brigadas Mártires de al-Aqsa, ligadas à facção Fatah, de Yasser Arafat. Um dos homens detidos na batida em Nablus pertence ao grupo Hamas. O outro também era procurado por Israel, mas sua facção política não foi identificada.
Na cidade de Rafah, na Faixa de Gaza, um segundo militante palestino foi morto por foguetes disparados de uma torre de observação israelense. A Jihad Islâmica afirmou que Abdel-Hamid Abu el-Eish era um de seus comandantes em campo nos 30 meses de levante por um Estado.
Em Hebron, na Cisjordânia, o Exército demoliu a casa de um militante do Hamas. Uma nota do Exército disse que ele tentou realizar um ataque contra o assentamento judaico vizinho de Kiryat Arba, em 5 de abril.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.