| hmin
O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, elogiou nesta quarta, dia 9, o progresso das tropas anglo-americanas no Iraque, mas advertiu que a luta continua e que os militares ainda precisam saber do paradeiro do presidente iraquiano Saddam Hussein.
– Não há dúvida de que os próximos dias serão difíceis e muito perigosos, e que a luta vai continuar por algum tempo – disse Rumsfeld em uma entrevista coletiva do Pentágono. – Mas com certeza qualquer um que tenha visto a cara dos iraquianos liberados, dos iraquianos livres, dirá que este é um dia muito bom.
Rumsfeld disse que ainda há "muito trabalho" a fazer, incluindo verificar o que aconteceu com Saddam.
– Ainda precisamos capturar, localizar ou lidar com Saddam Hussein, seus filhos e os outros líderes iraquianos – disse ele.
Rumsfeld disse também que a Síria pode estar ajudando os partidários de Saddam Hussein a fugir do Iraque.
– Estamos obtendo informações da inteligência dizendo que a Síria tem cooperado facilitando a movimentação de pessoas para fora do Iraque e para dentro da Síria. Em alguns casos, eles permanecem lá e encontram abrigo ali, em outros casos eles saem da Síria e vão para outros locais.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.