Notícias

 |  hmin

Dois fuzileiros norte-americanos morrem em confronto

EUA e Iraque brigavam por pontes nos arredores de Bagdá

Autoridades militares dos Estados Unidos informaram que dois fuzileiros navais (marines) norte-americanos foram mortos e muitos outros ficaram feridos nesta segunda, dia 7. Eles foram atingidos durante um confronto por duas pontes que cruzam um rio nos arredores de Bagdá, pontos decisivos para o avanço das tropas dos EUA rumo à capital do Iraque.

De acordo com o sargento Marvin Crawford, os dois fuzileiros foram mortos por tiros de artilharia vindos da torre de um veículo de ataque anfíbio, próximo do local do ataque, ao leste de Bagdá.

– Vários marines foram feridos e sei que dois morreram. Foi muito ruim, havia partes de corpo por todos os lados – contou o sargento.

O rio foi identificado pelos marines como sendo o Nahr Diyala, um afluente do Rio Tigre. Segundo eles, as duas pontes foram destruídas durante o combate, tornando impraticável a passagem de tanques e carros blindados.

As informações são da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.