Notícias

 |  hmin

Iraque diz ter destruído tanques americanos e matado 50 invasores

Americanos dizem ter matado cerca de dois mil iraquianos desde início da guerra

As tropas iraquianas destruíram ou danificaram cerca de 16 tanques norte-americanos perto do aeroporto de Bagdá durante a madrugada deste domingo, dia 6, e mataram aproximadamente 50 soldados dos Estados Unidos. As informações foram divulgadas pelo ministro da Informação do Iraque, Mohammed Saeed al-Sahaf, durante uma entrevista coletiva à imprensa.

Segundo ele, a Guarda Republicana ainda está apertando o cerco em torno do inimigo na região próxima ao aeroporto. Ele diz que seis tanques foram destruídos, outros 10 foram danificados e 50 pessoas das forças inimigas foram mortas. Mohammed Saeed al-Sahaf acrescentou que as tropas iraquianas também tinham derrubado dois helicópteros Apache dos EUA em uma cidade ao sul de Bagdá e destruído uma série de outros tanques em vários combates no centro e no sul do Iraque.

Por outro lado, o major Rumy Nielson-Green no quartel-general de guerra dos EUA no Catar afirmou neste domingo que as forças americanas já mataram cerca de dois mil soldados iraquianos em Bagdá desde que as tropas dos Estados Unidos atacaram a periferia da cidade.

O capitão Frank Thorp, outro porta-voz, afirmou que o número corresponde a soldados iraquianos mortos durante uma incursão pela cidade por tanques e veículos blindados dos EUA no sábado. As forças norte-americanas disseram ter tomado o aeroporto internacional de Bagdá na sexta, dia 4, e que vêm atacando duramente a capital com artilharia pesada, mísseis e bombas. O Iraque afirma que recuperou o controle do aeroporto.

Com informações da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.