| 03/04/2003 12h44min
O presidente da General Motors do Brasil, Walter Wieland, e o vice, José Carlos Pinheiro Neto, debateram nesta quinta, dia 3, com o governador Germano Rigotto a possibilidade da fabricação de um novo veículo no complexo de Gravataí. Segundo o presidente da GM, o investimento no Estado poderá chegar a US$ 240 milhões e gerar 1,5 mil novos postos de trabalho. A direção da empresa entregou projeto de instalação de uma outra planta na sede gaúcha, além da criação de uma fábrica para viabilizar as exportações do modelo. O novo automóvel deverá ser colocado no mercado até julho de 2005.
O governador do Estado e a direção da empresa definiram a formação de um grupo, que ficará responsável por assegurar a vinda do investimento. No prazo de 90 dias, fixado pelo governo, deverão estar definidas as tratativas iniciais.
Walter Wieland declarou que a GM pretende manter o investimento no Rio Grande do Sul, devido a posição estratégica do Estado e do bom relacionamento entre os membros da sede de Gravataí. O novo veículo deverá ser compacto e popular, aproveitando a plataforma do Celta, que também terá sua produção aumentada se viabilizado o projeto.
Estavam presentes, no encontro no Palácio Piratini, o diretor de Assuntos Institucionais da GMB, Luiz Moan; o diretor da fábrica de Gravataí, Roberto Tinoco; e os secretários chefe da Casa Civil, Alberto Oliveira; da Fazenda, Paulo Michelucci; do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais, Luiz Roberto Ponte; e da Coordenação e Planejamento, João Carlos Brum Torres.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.