Notícias

 | 02/04/2003 09h18min

Norte-americanos bombardeiam maternidade em Bagdá

Ataques pegaram de surpresa população da Capital que passava a sair às ruas

Ataques de aviões dos Estados Unidos atingiram nesta quarta, dia 2, uma maternidade do Crescente Vermelho (uma entidade islâmica similar à Cruz Vermelha)  em Bagdá, um prédio comercial e outros prédios civis, matando diversas pessoas e ferindo ao menos 25. A informação, diferentemente do que vem ocorrendo, não foi divulgada pelo governo iraquiano, mas por funcionários do hospital e uma correspondente da rede de notícias Reuters.

Os ataques foram registrados às 9h30min (3h30min, em Brasília) e pegaram motoristas de surpresa nas ruas durante um intervalo de bombardeios. Ao menos cinco carros foram destroçados e motoristas queimados dentro deles. Três médicos e enfermeiras que trabalham no hospital do Crescente Vermelho no Iraque ficaram feridos, assim como pacientes que procuravam auxílio no local.

Os mísseis destruíram partes do prédio de comércio de Bagdá, que fica próximo a um escritório de segurança do governo – aparentemente ileso dos bombardeios.

As informações são da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.