| hmin
O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Alexander Losyukov, declarou que a guerra no Iraque estaria fazendo com que os norte-coreanos aumentassem suas defesas. Quando questionado sobre a possibilidade da fabricação de uma arma nuclear por parte da Coréia do Norte, Losyukov disse que essa possibilidade não poderia ser descartada. O vice-ministro, envolvido na crise nuclear norte-coreana, também frisou a importância do diálogo com os EUA.
– Nenhum contato pode substituir um diálogo direto entre os dois países. Há várias questões que apenas eles dois podem resolver – afirmou.
A Coréia do Norte prometeu rechaçar todos os pedidos da comunidade internacional para permitir a volta de inspetores ou para se desarmar, afirmando que o Iraque havia cometido um erro e estava pagando o preço dele agora.
Os norte-coreanos exigem a abertura de negociações bilaterais com os EUA a fim de discutir a assinatura de um pacto de não-agressão. Os norte-americanos querem tratar da crise em negociações multilaterais.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.