| 30/03/2003 12h26min
Um repórter da televisão britânica foi encontrado morto em um hotel no norte do Iraque, mas sua morte parece não ter ligação direta com a ação militar, disse a rede britânica ITN neste domingo, dia 30. Gaby Rado, um premiado correspondente, estava trabalhando para o Channel 4 de notícias em Sulaimaniya, no norte do Iraque, uma região controlada pelos curdos. A cidade fica a mais de 80 quilômetros ao leste da linha de combate.
– Acredita-se que Gaby caiu do telhado do hotel Abu Sanaa no estacionamento, onde seu corpo foi encontrado – disse a ITN em um comunicado. Uma testemunha disse tê-lo visto andando sozinho no telhado do hotel.
O editor do Channel 4 Jim Gray descreveu Rado como "uma figura única no jornalismo televisivo" e elogiou seu trabalho em conflitos por todo leste da Europa, os Bálcãs e o Afeganistão.
Rado, de 48 anos, era casado pela segunda vez e tinha dois filhos de seu primeiro casamento.
O jornalista da ITN Terry Lloyd foi morto no Iraque no início deste mês numa troca de tiros. Dois de seus colegas ainda estão desaparecidos, disse a ITN. A ITN é produtora do Channel 4.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.