Notícias

 | 28/03/2003 15h58min

Emissoras registram 51 mortes em nova explosão em mercado de Bagdá

Duas emissoras de TV árabes disseram que mais de 50 iraquianos foram mortos quando um mercado de Bagdá foi atingido durante um ataque aéreo nesta sexta-feira, dia 28. A área que teria sido bombardeada é residencial.

O correspondente da Al-Jazeera, emissora do Qatar, disse que 51 iraquianos morreram e 49 ficaram feridos no mercado, no bairro de Shula.

– Um oficial iraquiano nos disse que a buscas continuam por pessoas presas nos escombros – disse o correspondente que mostrou imagens de corpos, inclusive os de duas crianças.

A emissora Al-Arabiya, de Dubai, relatou 52 mortes e mostrou imagens de feridos em hospitais. O número de mortes, entretanto, ainda é impreciso. Algumas agências de notícias contabilizam cerca de 35 mortos. Autoridades iraquianas não estavam imediatamente disponíveis para comentar o episódio.

Na quarta-feira, 15 iraquianos morreram quando dois mísseis atingiram um outro mercado na capital. Estados Unidos e Iraque trocaram acusações sobre a autoria do ataque.

Com informações da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.