| hmin
Altos funcionários do governo americano declararam não ter confirmação a respeito do estado do presidente iraquiano Saddam Hussein após o ataque norte-americano que o tinha como alvo. Uma análise feita pela CIA determinou que era a voz de Saddam em um discurso transmitido algumas horas depois de os EUA darem início à guerra para derrubá-lo do poder, na última quarta, por meio do ataque à residência onde se acreditava estarem ele e seus dois filhos.
Em Bagdá, o ministro da Informação, Saeed al-Sahaf, disse que Saddam havia sobrevivido aos ataques aéreos norte-americanos e estava a salvo. O secretário da Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, disse não saber se Saddam ainda estava comandando o Iraque.
O canal de televisão ABC News informou que testemunhas declararam ter visto Saddam ser retirado de uma construção bombardeada com uma máscara de oxigênio, em uma maca hospitalar.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.