Notícias

 | 20/03/2003 10h12min

Ministro de Defesa britânico fala sobre ataques a Parlamento

Jeff Hill disse que bombas de urânio e de desfragmentação poderão ser usadas

A Câmara dos Comuns do Parlamento britânico debateu na manhã desta quinta, dia 20, os ataques no Iraque. O ministro de Defesa do país, Jeff Hill, esteve presente no local, onde ouviu manifestações de apoio e respondeu perguntas dos legisladores.

Hill disse que a intenção é de que a guerra termine logo, com o menor número de mortos possível. Ele revelou que muitos iraquianos estão abandonando Saddam Hussein e se entregando pacificamente às tropas aliadas. Os prisioneiros serão tratados de acordo com os direitos internacionais. O ministro revelou que as tropas estão preparadas para proteger os iraquianos assim que o ditador seja deposto.

Uma parlamentar questionou o ministro sobre o uso de armas perigosas na intervenção. Ele respondeu que os recursos que forem necessários serão utilizados, inclusive bombas de urânio e de fragmentação.

Sobre o ataque do Iraque ao Kuwait, Hill disse que ainda não tem informações concretas, mas que investigações estão sendo feitas. Um pronunciamento sobre o bombardeio deve ser feito ainda nesta quinta.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.