| hmin
A Organização Mundial de Saúde (OMS) fez um alerta neste sábado, dia 15, sobre um tipo de pneumonia letal que se originou na Ásia e agora se espalha por outras partes do planeta. Divulgando uma rara advertência emergencial de viagem, a agência informou que um passageiro doente teve de ser levado para uma unidade de isolamento em Frankfurt, na Alemanha, depois de ser retirado de um avião que fazia a rota Nova York–Cingapura.
Um porta-voz da organização, baseada em Genebra, disse que havia relatos a respeito de duas pessoas mortas no Canadá, elevando o número total de mortes para oito desde que o primeiro caso desíndrome respiratória severa e aguda (SARS, na sigla em inglês), um tipo raro de pneumonia que foi detectado na China, em fevereiro.
Entre os mortos está um empresário norte-americano que adoeceu em Hanói, depois de passar por Xangai. Ele morreu na terça-feira, em Hong Kong, onde 47 casos foram relatados. Outras 41 pessoas estão sob tratamento em Hanói – duas delas em condições críticas, de acordo com representantes do departamento de saúde local. Casos também foram relatados na Indonésia, nas Filipinas, em Cingapura e na Tailândia. A maioria das vítimas são pessoas que trabalham em hospitais.
Segundo Thompson, o alerta global foi divulgado por causa da velocidade de propagação e porque os pacientes não estão respondendo aos tratamentos tradicionais contra pneumonia.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.