| hmin
Diante dos crescentes rumores sobre a saída de José Graziano do Ministério Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome, a assessoria de imprensa do ministério informou nesta quinta, dia 13, que ele permance no cargo. Informações contraditórias sobre sua possível renúncia ou demissão circularam durante todo o dia.
O motivo da saída seria o descontentamento que cerca o Programa Fome Zero. Segundo informações, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estaria satisfeito com o desgaste da campanha, considerada principal ponto do governo petista. O presidente teria se mostrado aberto à discussão de nomes para substituir Graziano.
A assessoria do Miistério Extraordinário de Segurança Alimentar lembrou que o ministro tem uma audiência com o presidente Lula, juntamente com os assessores especiais Oded Grajew e Frei Beto para tratar do combate à fome. A assessoria frisa que essa audiência estava previamente marcada.
Rumores de uma reunião entre o ministro da Educação, Cristovam Buarque, com Lula também circularam por Brasília. A reunião foi negada pela Secretaria de Comunicação. O encontro teria sido marcado para discutir o Fome Zero. O ministério da Educação, entretanto, confirmou a reunião, mas despistou dizendo que se tratava de uma discussão com a ministra da Ação Social, Benedita da Silva, sobre projetos nesta área.
Questionado sobre a possível saída de Graziano, o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, disse que esta é uma decisão que cabe somente ao presidente Lula.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.