| hmin
O secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, disse ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta sexta, dia 7, que o relatório sobre as inspeções de armas no Iraque é uma "lista de não-cooperação'' por parte dos iraquianos.
Argumentando por uma resolução que declare o Iraque em violação das resoluções da ONU, Powell disse que o país comprou em um país europeu tubos de alumínio para serem usados no programa de armas.
– Os pequenos passos do Iraque não são iniciativas. Eles foram dados sob pressão ou sob a ameaça do uso de força. A cooperação é, freqüentemente, mais aparente do que real – disse ele.
Repetindo o argumento usado pelo presidente George W. Bush na quinta-feira, Powell afirmou que a única questão que o Conselho de Segurança deve examinar é se o Iraque tem cooperado de modo pleno com o desarmamento. O Iraque não tomou a decisão de se desarmar, disse ele.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.