| hmin
O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Joschka Fischer, disse nesta sexta, dia 7, que é possível desarmar o Iraque de modo pacífico e que "existe uma alternativa real à guerra''. Fischer disse ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) que a cooperação iraquiana com as inspeções de armas melhoraram muito recentemente, especialmente no atendimento às exigências da ONU para destruir os mísseis Al-Samoud 2.
– Bagdá poderia ter tomado as medidas recentes mais cedo, e com mais boa vontade. No entanto, nos últimos dias, a cooperação aumentou bastante. Esse é um avanço que torna ainda menos compreensível por que essa recente evolução deva ser abandonada – disse ele, referindo-se à ameaça dos Estados Unidos de suspender as inspeções e invadir o Iraque.
Mais uma vez, ele disse que a Alemanha não vê necessidade de uma segunda resolução da ONU. Os EUA e a Grã-Bretanha querem uma resolução que autorize os planos de invasão e desarmamento do Iraque.
As
informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.