| hmin
Alemanha e França voltaram a reiterar nesta segunda, dia 24, sua oposição ao rascunho de uma resolução que deverá ser apresentada ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) pelos Estados Unidos e pela Grã-Bretanha. O chanceler alemão, Gerhard Schroeder, e o presidente francês, Jacques Chirac, disseram ter conhecimento do rascunho da resolução e que não viam razão para mudar a posição de que a crise iraquiana deva ser resolvida de maneira pacífica através de inspeções de armas.
Mais cedo, Chirac havia dito que França, Rússia e Alemanha haviam feito uma nova proposta ao Conselho de Segurança da ONU com o objetivo de aumentar as inspeções de armas no Iraque. Os Estados Unidos e a Grã-Bretanha devem apresentar uma nova resolução que daria luz verde para uma guerra contra o Iraque ao declarar Bagdá em violação das exigências da ONU para se desarmar. Os dois países querem uma votação do Conselho de Segurança no meio de março. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.