| hmin
O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, disse nesta sexta, dia 21, antes de participar da reunião com os governadores, na Granja do Torto, que a proposta de reforma tributária, em discussão, não incluirá mudanças nas alíquotas do Imposto de Renda. Ele acrescentou que o assunto pode ser debatido posteriormente, já que não faz parte da proposta da reforma tributária.
Sobre a mudança nas alíquotas do Imposta de Renda para favorecer os mais pobres, o ministro afirmou que “não adianta só mexer nas alíquotas porque a grande maioria das pessoas pobres nem paga Imposto de Renda, são isentos”. Palocci explicou que a carga de tributos sobre os mais pobres se dá por imposto indireto e que hoje as famílias mais pobres do Brasil pagam percentualmente o dobro do que os que mais ganham. O ministro lembrou que é preciso melhorar a estrutura tributária para que os mais pobres tenham uma carga menor. As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.