| 19/02/2003 22h05min
O PMDB cobrou publicamente nesta quarta, dia 19, uma proposta formal do governo para que o partido possa integrar a base aliada. O ultimato foi dado após reunião da cúpula peemedebista com o presidente do Senado, José Sarney (AP). Segundo o líder do partido no Senado, Renan Calheiros (AL), o partido está disposto a apoiar formalmente e a participar do governo, mas as bancadas estão ansiosas devido à demora.
Os peemedebistas também reclamaram da postura dos líderes petistas que vez por outra agem como se a legenda já integrasse a base aliada. Os dois fatos mais condenados foram o anúncio público de que a será ofertada ao partido a liderança do governo no Congresso Nacional e também o convite para que o PMDB participasse nesta quarta da reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os líderes aliados.
Diante da irritação peemedebista, o líder do PT no Senado, Tião Viana (AC), sinalizou a proximidade de um acordo. Ele acredita que o acerto aconteça no máximo até a próxima semana. Otimista com esta possibilidade, Viana chegou a falar em horas e disse que o comentário geral no almoço com o presidente da República foi de que o PMDB está cada vez mais perto do governo. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.