| hmin
E o Brasil chegou lá novamente. Apesar da não-indicação de Cidade de Deus, do diretor Fernando Meirelles, ao Oscar de melhor filme estrangeiro, vai ter brasileiro esse ano no palco do Kodak Theatre, em Hollywood, no dia 23 de março. O cantor Caetano Veloso foi convidado oficialmente para se apresentar na 75ª cerimônia de entrega dos prêmios.
O baiano participa da trilha sonora do filme Frida com a música Burn It Blue, a qual ele canta com a mexicana Lila Downs. A música concorre ao prêmio de melhor canção.
- Gravei Burn It Blue a pedido de Julie Taymor, diretora que eu admiro por seu magnífico trabalho no filme Rei Leão, em cartaz na Broadway há muitos anos - escreveu Caetano em carta para a imprensa.
Ela e seu marido, Elliot Goldenthal, são os autores da música e de toda a trilha sonora de Frida. Ambos vieram ao Rio de Janeiro em 2002 para que Caetano gravasse a canção junto com Lila Downs.
Mas a competição será bem
árdua para o baiano. Caetano e Lila concorrem com a
banda irlandesa U2 (The Hands That Build America, de Gangues de Nova York), o rapper Eminem (Lose Yourself, de 8 Mile - Rua das Ilusões), Paul Simon (Father and Daughter, de Os Thornberrys - O Filme) e John Kander (I Move On, de Chicago).
O cantor participa também de outra trilha sonora, a do filme Fale com Ela (em cartaz em Santa Maria), do diretor espanhol Pedro Almodóvar, com a música Cucurucucu Paloma. O drama concorre aos prêmios de melhor roteiro original e direção.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.