Notícias

 |  hmin

Guga e Sá levam vantagem nas estatísticas contra suecos

Pelo menos as estatísticas estão ao lado dos brasileiros em relação aos jogos desta sexta, dia 7, pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis 2003. No retrospecto dos confrontos entre Gustavo Kuerten e Andreas Vinciguerra, o catarinense venceu os dois jogos já disputados sem perder um set sequer, enquanto André Sá ganhou a única partida que já fez contra Jonas Bjorkman.

Depois de fazer segredo durante toda a semana sobre quem seria o segundo jogador do Brasil nas simples, além de Guga, o capitão Ricardo Acioly comemorou discretamente o sorteio realizado nesta quinta, dia 6.

– A escalação da Suécia nos anima, mas sem muita euforia. Pode ser que eles estejam guardando o Enqvist para domingo – disse Acioly, referindo-se ao sueco mais bem ranqueado na equipe, Thomas Enqvist, que ficou fora do primeiro dia de jogos alegando uma contusão.

Tendo jogado apenas duplas no confronto anterior do Brasil pela Davis, na repescagem do Grupo Mundial, contra o Canadá, André Sá agora tem a chance de se firmar na posição de titular jogando também as partidas de simples. Mesmo assim, o paulista Flávio Saretta segue à disposição do capitão.

A escalação de Vinciguerra surpreendeu Guga, que terá 24 horas para investir no treino contra um canhoto. Com isso, o novato da equipe, Ricardo Mello, surge como opção de treino para o número 1 do Brasil, já que também é canhoto.

– É muito bom saber que posso ajudar a equipe, mas de qualquer forma também estou pronto para jogar – disse Mello.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.