| 01/02/2003 16h38min
Familiares dos seis americanos que estavam no ônibus espacial Columbia foram levados para um local sigiloso, assim que a Nasa perdeu contado com a nave. Eles estavam no Centro Espacial Kennedy aguardando a aterrissagem da Columbia.
A Nasa confirmou a explosão do ônibus espacial, ocorrida por volta das 9h (horário local) deste sábado, 1º de fevereiro, minutos antes do horário marcado para o pouso, na região central do Texas. A morte dos setes tripulantes que estavam a bordo – entre eles um israelense – é confirmada.
A bandeira dos Estados Unidos já está a meio mastro em homenagem aos astronautas mortos. A Casa Branca informou há pouco que o presidente George W. Bush vai telefonar para o primeiro-ministro israelense Ariel Sharon para falar do acidente.
O governo dos EUA alertou para que moradores não se aproximem de possíveis destroços da nave, que podem estar contaminados.
Com informações da agência Reuters e Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.