| hmin
A Itália disse aos Estados Unidos que os aviões norte-americanos a caminho do Golfo podem usar bases militares italianas para escalas e reabastecimento. A decisão foi anunciada pelo ministro da Defesa Antonio Martino em carta enviada ao Parlamento. Para o presidente da Comissão de Defesa do Senado, Domenico Contestabile, o objetivo da ação é pressionar o Iraque a cumprir as resoluções de desarmamento da ONU.
Os Estados Unidos têm enviado milhares de soldados ao Golfo em preparação para um possível ataque contra o Iraque. A Itália já havia autorizado os aviões militares norte-americanos a sobrevoar o país em conformidade com um acordo de longa data firmado entre os membros da Organização do Tratado do Atlêntico Norte (Otan), a aliança militar ocidental.
O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, está disposto a apoiar os EUA. Nesta quarta, ele deve viajar para Washington com o objetivo de conversar com o presidente George W. Bush sobre a crise no Iraque. As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.