| hmin
O ministro da Fazenda Antônio Palocci declarou na tarde desta terça, dia 28, em entrevista a jornalistas brasileiros que acompanham a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à França, que o governo brasileiro pretende sacar as parcelas a que tem direito do empréstimo com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Segundo ele, a intenção é garantir recursos que, mesmo que não venham a ser aplicados no país, sirvam de retaguarda para a economia brasileira.
Nem mesmo o temor de uma crise econômica mundial, caso da guerra entre os Estados Unidos e o Iraque, desanimam o otimismo do ministro com relação ao crescimento brasileiro. De acordo com Palocci, o governo vem desenvolvendo nos bastidores ações para suportar o choque econômico com a eclosão do conflito. Palocci lembrou que durante todas as reuniões que manteve na Europa o clima foi de confiança nos rumos econômicos brasileiros.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.