Notícias

 | 26/01/2003 17h22min

Lula será recebido pelo presidente e primeiro-ministro da Alemanha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcará na noite deste domingo, dia 26, por volta das 17h30min (horário de Brasília), na Base Aérea de Tegel, em Berlim, capital da Alemanha, procedente de Davos, na Suíça, onde participou do Fórum Econômico Mundial. Da Base Aérea, ele seguirá com os ministros Antônio Palocci, Fazenda, Luiz Fernando Furlan, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Celso Amorim, Relações Exteriores, e Jaques Wagner, Trabalho e Emprego, para a residência do embaixador brasileiro, onde ficará hospedado.

Nesta segunga, às 12h45min (horário de Brasília, Lula será recebido pelo presidente alemão Johannes Rau no Castelo Bellevue. Lula se encontrará com cerca de 200 brasileiros na Embaixada do Brasil. Na lista de convidados estarão os jogadores de futebol Luizão, Marcelinho, Nenê e Alex Alves, que atuam no Hertha Berlim Esporte Clube. Em seguida, Lula participará de um jantar reservado com Gerhard Schröder, no apartamento privado do primeiro-ministro, localizado no edifício-sede do Poder Executivo alemão.

A agenda do encontro com os governantes alemães é aberta mas, certamente, além de temas de interesse específicos dos dois países, deverão ser tratadas questões como a criação do Grupo de Amigos da Venezuela, viabilizado por sugestão de Lula para intermediar a crise naquele país; as relações entre Mercosul e União Européia e os problemas econômicos enfrentados pela Argentina.

A formação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca), a possível guerra contra o Iraque, e a ação condenada com veemência pelo governo da Alemanha, além dos efeitos da globalização sobre a economia mundial também podem estar na pauta das conversas. O programa Fome Zero também deve ser abordado, já que a decisão de Lula de combater a fome no Brasil desperta enorme interesse do governo e do povo da Alemanha.

Na terça, dia 28, por volta das 6h (horário de Brasília), Lula seguirá para Paris, onde irá encontrar-se com o presidente e o primeiro-ministro da França, respectivamente, Jacques Chirac e Jean-Pierre Raffarin. Após o encontro, à noite, Lula retorna ao Brasil.

Com informações da Agência Brasil.



_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.