| 25/01/2003 17h21min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na tarde deste sábado, dia 25, a Davos, na Suíça, onde participa do 33º Fórum Econômico Mundial.
Lula está acompanhado dos ministros da Fazenda, Antônio Palocci, do Trabalho, Jaques Wagner, e das Relações Exteriores, Celso Amorim, além do assessor de imprensa Ricardo Kotscho e do porta-voz da Presidência, André Singer
Lula saiu de Porto Alegre na noite de sexta, onde participou do 3º Fórum Social Mundial, e desembarcou no início da tarde deste sábado, em Paris. Em um jato da Embraer, seguiu para Zurique (Suíça) e de lá, rumou para Davos de carro.
A participação de Lula nos dois eventos, o de Porto Alegre e o de Davos, é a ilustração daquilo que o ex-metalúrgico quer fazer no seu governo: provar que é possível conciliar as tendências da globolização com as políticas socias, principal trunfo de sua vitória nas urnas.
Em Davos, às 14h30min de domingo (11h30min, em Brasília), Lula repetirá o que defendeu na sexta, dia 23, em Porto Alegre: a redistribuição da renda mundial. No discurso de sexta, no Anfiteatro Pôr-do-Sol, o presidente reivindicou a condição de líder internacional e garantiu que vai levaria para a Suíça um recado de sensibilidade aos países ricos no tocante à pobreza.
Além de palco para pregar a instauração de uma nova ordem mundial, com distribuição equilibrada da riqueza produzida, Davos será também o primeiro local em que o chefe de Estado brasileiro poderá se apresentar aos grandes líderes do planeta como novo participante da ordem internacional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.