| hmin
A coordenadora da Pastoral da Criança no Brasil, Zilda Arns Neumann, colocou a entidade à disposição para colaborar com o programa Fome Zero, do governo federal. Zilda, que chegará a Porto Alegre na quinta, dia 23, para falar no Fórum de Publicidade, participou ontem de uma reunião do Conselho de Segurança Alimentar no Palácio do Planalto, em Brasília.
Na segunda, a coordenadora da Pastoral foi convidada pelo ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano, e pelo assessor especial da presidência Frei Beto a participar do encontro. De acordo com ela, a Pastoral não ficará apenas com a distribuição de alimentos e tentará ajudar a cuidar da nutrição, da educação das famílias e da promoção humana.
O trabalho de Zilda, 68 anos, viúva e mãe de cinco filhos, com crianças desnutridas e carentes de diversas faixas etárias e regiões à frente da Pastoral rendeu a indicação da entidade – que completará 20 anos em setembro – ao Prêmio Nobel da Paz. Segundo ela, neste momento o mais importante é organizar o crescimento gradual e contínuo dos programas de combate à fome e à pobreza.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.