| hmin
O governo argentino assinou nesta quinta, dia 16, a carta de intenção com o Fundo Monetário Internacional (FMI). A medida abre caminho para o acordo de refinanciamento de US$ 6,6 bilhões em dívidas que vencem entre janeiro e agosto.
– O acordo cobre o período de janeiro a agosto deste ano, no qual vencem US$ 6,6 bilhões em dívidas com o FMI – disse o Ministério da Economia, Roberto Lavagna, em comunicado.
O documento deve ser definitivamente aprovado pelo FMI na reunião de sua diretoria em 23 de janeiro. Além de Lavagna, a missão técnica do Fundo que está no país desde a semana passada estava presente no ato da assinatura. O anúncio coloca um fim a quase um ano de negociações entre o FMI e o governo argentino, período no qual a Argentina não pagou dívidas com o Banco Mundial (Bird) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O governo afirmou nesta semana que, uma vez assinado o acordo, a situação com os organismos multilaterais seria regularizada. As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.