Notícias

 | 08/01/2003 23h41min

Chuva atrapalha Guga mais uma vez em Auckland

A chuva não está dando trégua na Nova Zelândia. Depois de duas breves interrupções, o brasileiro Gustavo Kuerten e o norte-americano Michael Russell tiveram o confronto paralisado devido ao mau tempo no Torneio de Auckland (piso rápido, premiação total de US$ 380 mil). Os organizadores do evento informaram que a rodada neozelandesa não tem horário para recomeçar.

Na terça à noite (Brasília), o confronto entre os dois jogadores nem chegou a começar causa das fortes chuvas.

A disputa, válida pelas oitavas-de-final, teve início por volta das 21h30min (horário de Brasília) desta quarta, dia 8, e foi interrompida pela última e terceira vez no primeiro game do terceiro set, quando Russell estava no saque e perdia por 0/30.

O norte-americano havia ganho o primeiro set por 6/4, mas Guga conseguiu devolver o placar (6/4) e seguir no jogo.

Antes, a partida já tinha sido interrompida rapidamente no 10º game do primeiro set e no final do segundo set.

O vencedor do jogo entre Guga e Russell enfrenta nas quartas-de-final o argentino Guillermo Coria, que bateu o espanhol Fernando Vicente com um duplo 6/2.

No primeiro set da partida contra Russell, Guga obteve um triplo break point logo no primeiro game. O adversário, no entanto, se salvou. O norte-americano, porém, não resistiu à pressão no terceiro game e cedeu o saque: 2/1 para Guga. A vingança não tardou: Russell devolveu a quebra no game seguinte.

Mais tarde, no 4/4, Guga teve quatro break points, mas desperdiçou todos. Seguindo a máxima do futebol "quem não faz toma", o norte-americano impediu Guga de confirmar no 5/4 e venceu o primeiro set.

Na segunda série, ambos jogadores entraram em quadra arriscando mais, principalmente Guga que precisava vencer para continuar vivo na disputa em Auckland.

Como conseqüência, logo no primeiro game, o brasileiro quebrou o serviço de Russell, porém, o norte-americano deu o troco, outra vez, no game seguinte.

Determinado, Guga obteve mais uma quebra no quinto game e teve apenas que administrar a vantagem para devolver o placar de 6/4 e fazer 1 set a 1


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.