| hmin
O presidente da Argentina, Eduardo Duhalde, está em dúvida quanto à venda da gigante local de petróleo Perez Companc para a Petrobras por cerca de US$ 1 bilhão. Caso a aquisição seja concluída, a Petrobras deverá atingir receitas estimadas em US$ 23 bilhões.
No dia 14 de janeiro, Duhalde visitará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando ele deve levantar mais informações sobre a transação. A negociação ainda necessita aprovação de autoridades argentinas, como o Secretariado Argentino para a Defesa da Concorrência.
O acordo de aquisição do controle das operações da Perez Companc foi assinado em outubro. A transação foi a maior feita por uma empresa brasileira no Exterior e a maior venda de uma companhia argentina desde a desvalorização do peso em janeiro de 2002.
Com o acordo, a Petrobras agregará uma reserva de mais de 1 bilhão de barris de petróleo aos 10,6 bilhões já existentes. Ela também ampliará suas operações na região, já que a
Perez Companc atua nos setores de gás
natural, petroquímica e petróleo no Brasil, Argentina, Venezuela, Bolívia, Peru e Equador. As informações são da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.