Notícias

 |  hmin

Colin diz que problemas da suinocultura são momentâneos

O futuro secretário especial de Articulação Internacional do governo Luiz Henrique e atual chefe da Divisão Europa II (Central e Oriental) do Ministério das Relações Exteriores, Roberto Colin, assegurou que a restrição imposta no início da semana pelo governo russo à importação de carne suína de Santa Catarina está limitada a “problemas sanitários momentâneos”.

Ele já manteve contato com o embaixador russo no Brasil, Vassili Gromov, e saiu do encontro convencido de que haverá uma solução rápida para o impasse, que agora foi direcionado para o corpo diplomático brasileiro. Ele rechaçou qualquer possibilidade de problemas políticos ou comerciais entre os dois países.

Colin disse que, nos próximos dias, o Ministério das Relações Exteriores deverá procurar o chefe da Casa Civil do governo russo, Igor Chuvalov, para tratar do assunto e tentar também reverter o embargo. Chuvalov vem ao país para participar da solenidade de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

As negociações para a liberação das importações de carne suína catarinense para a Rússia, segundo Colin, estão sendo conduzidas pela encarregada de Negócios da Embaixada Brasileira na Rússia, Kátia Godinho, desde a vinda ao Brasil do embaixador José Viegas, que deve assumir um cargo no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

As informações são do Diário Catarinense.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.