| 25/12/2002 15h58min
O papa João Paulo II, em seu discurso de Natal nesta quarta, dia 25, disse que o nascimento de Jesus continuava a ser uma mensagem de esperança em tempos de guerra, opressão, sofrimento e solidão. Ele também apelou ao mundo que impeça um conflito no Iraque.
– Jesus nasceu para uma humanidade em busca de liberdade e paz – ele afirmou durante a missa "Urbi et Orbi'' (à cidade e ao mundo) realizada na Praça São Pedro.
– A criança na manjedoura é um sinal de Deus (...) Um sinal de esperança às famílias, de paz a todos sofrendo por causa de conflitos, de liberdade aos pobres e oprimidos, de misericórdia a todos vivendo em um círculo vicioso de pecados e um sinal de amor e consolo aos que se sentem sozinhos e abandonados .
O papa, de 82 anos, celebrando o 25º Natal de seu mandato, falou pela primeira vez publicamente sobre o Iraque e disse que seguidores de todas as religiões devem se unir pela paz. Ele afirmou ainda que todos haviam sido convocados no "Oriente Médio para extinguir o agourento pesar de um conflito que, com esforços conjuntos, pode ser evitado". As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.