| 24/12/2002 08h59min
Milhares de adversários do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, realizaram mais uma passeata em Caracas nessa segunda, dia 23, depois que líderes da oposição rejeitaram a proposta de trégua do governo e decidiram prolongar a greve pela renúncia do governante para o 23º dia. Em meio à tensão, uma granada foi detonada do lado de fora da sede da Fedecámaras, principal agremiação empresarial do país e uma das organizações por trás do protesto. Ninguém ficou ferido na explosão, e o prédio foi levemente danificado, informou a imprensa local.
A greve tem afetado dramaticamente a indústria petrolífera no quinto maior exportador do óleo do mundo, e afeta o mercado global de petróleo. O barril de petróleo em Nova York fechou negociado a US$ 31,75 na segunda-feira, avançando US$ 1,45 – nova alta em dois anos – em meio aos receios sobre a crise venezuelana e a ameaça de guerra contra o Iraque.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.