| 13/12/2002 14h21min
Os Estados Unidos aumentaram nesta sexta, dia 13, a pressão sobre o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, para que ele antecipe as eleições, alegando que essa será a única forma "pacífica e viável'' de resolver as turbulências políticas do país.
– Os Estados Unidos estão convencidos de que a única maneira pacífica e viável politicamente para resolver essa crise é por meio da realização de eleições antecipadas – disse a Casa Branca em um comunicado.
Nesta sexta, os organizadores da greve geral, que há 12 dias afeta a economia da Venezuela, exigiram que o governo reintegre aos cargos os executivos da estatal petroleira PdVSA demitidos por participarem do movimento. Em uma madrugada tensa, a polícia usou gás lacrimogêneo para evitar o choque entre duas manifestações rivais: pelos duas pessoas saíram feridas do embate entre simpatizantes e opositores do presidente Hugo Chávez, no centro de Caracas. A paralisação teve início no último dia 2.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.