| hmin
Os inspetores de armas da Organização das Nações Unidas (ONU) espalharam-se pelo Iraque nesta terça, dia 10, na maior operação realizada desde a volta da equipe ao país, no mês passado. As equipes de inspetores deixaram o Canal Hotel, em Bagdá, seguidos por vários jornalistas.
Uma equipe dirigiu-se para uma fábrica de vacinas para animais na região de Abu Ghouraib, 25 quilômetros a oeste da cidade. Uma segunda encaminhou-se para a Al Furat Chemical Industries General Company, ligada ao Ministério da Indústria e da Mineração. Um terceiro grupo de inspetores teria ido para uma fábrica de fosfato na fronteira com a Síria, cerca de 400 quilômetros a noroeste de Bagdá. Um quarto visitou o laboratório de Al Haitham, em Wazireyah, um bairro do norte da capital.
Inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA) e da Comissão das Nações Unidas de Monitoramento, Verificação e Inspeção (Unmovic) visitaram cerca de 30 locais desde a volta ao Iraque após quatro anos de ausência. A operação de terça-feira abrangeu o maior número de locais inspecionados em um mesmo dia.
As instalações de Al-Qaem são também as mais distantes de Bagdá visitadas até agora. O número de inspetores dobrou com a chegada, no domingo, de outros 25. As equipes aumentarão ainda mais com a chegada de mais cerca de 25 inspetores na terça-feira à noite. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.