| 22/11/2002 15h03min
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aproveitou a primeira viagem ao Nordeste após sua vitória para reafirmar compromisso de campanha de trazer à região seus ministros antes da posse.
– Vou fazer a viagem de todo o ministério ao semi-árido nordestino, disse Lula ao chegar para encontro nesta sexta, dia 22, com o prefeito de Recife, João Paulo, na sede da prefeitura.
Lula justificou sua viagem a Pernambuco como um compromisso sentimental e que não poderia esperar até a posse para visitar sua terra natal. À tarde, vai a Garanhuns, onde nasceu. O primeiro presidente da República pernambucano voltou a distribuir autógrafos para populares, como tem ocorrido em suas aparições públicas desde a eleição. Na prefeitura, uma banda de frevo fez as honras da casa.
Antes de encontrar com João Paulo, Lula esteve no Palácio do Campo das Princesas, onde se reuniu por 20 minutos com o governador reeleito, Jarbas Vasconcelos (PMDB). Jarbas não falou aos jornalistas após o encontro.
Lula também se reuniu com o presidente do PSB, Miguel Arraes, que reafirmou o compromisso do partido de apoiar o futuro governo. Arraes, no entanto, descartou que esteja reivindicando cargos na administração. Perguntado se durante a conversa os dois haviam discutido nomes para o futuro ministério, Arraes negou, incluindo a possibilidade de ele próprio vir a ser ministro de Lula.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.