| 18/11/2002 13h30min
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva praticamente confirmou o nome do prefeito de Ribeirão Preto, Antonio Palocci, no quadro que comporá o Ministério do próximo governo. Lula não revelou qual pasta cederá, mas foi incisivo ao garantir Palocci em seu gabinete:
– Dificilmente o Palocci continuará sendo prefeito de Ribeirão Preto. Não posso abrir mão do que há de melhor no país para me ajudar a governar – disse Lula, durante a inauguração de uma estação de esgotos em Ribeirão Preto.
Lula chegou à cidade paulista por volta das 11h ao lado de Palocci. O coordenador da equipe de transição do governo eleito reassumiu o cargo nesta segunda, dia 18, depois de uma licença de 90 dias. Caso não se mantenha à frente da prefeitura, terá de renunciar ao cargo. O prefeito se mostra preocupado com a repercussão negativa que a saída da administração implicaria, uma vez que, durante campanha eleitoral em 2000, assegurou, em cartório, não deixar o posto antes de 2004.
Palocci espera, com o apoio de Lula, convencer a população a liberá-lo para o Ministério do governo federal a partir de 1º de janeiro do próximo ano.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.