| 13/11/2002 13h59min
O ministro do Planejamento Orçamento e Gestão, Guilherme Dias, recomendou nesta quarta, dia 13, prudência numa eventual revisão das receitas do orçamento de 2003. Ele está participando de audiência pública sobre o assunto, na Câmara dos Deputados. Segundo o ministro, não se deve aplicar, simplesmente, novas taxas sobre os ítens da receita, calculados em julho deste ano, quando a conjuntura era diferente, e a partir daí ter novas fontes de recursos.
O ministro chamou atenção também com relação à inflação, que na sua opinião não é saída para a demanda fiscal. Ele lembrou que quando o país tinha inflação alta era muito limitada a capacidade de investimento do setor público.
– Tenho plena convicção que a estabilização proporcionou ganho fiscal no setor público para os três níves (União, Estados e municipios) – observou.
Para o ministro, têm que ser enfrentados os fatores que limitam as receitas orçamentárias, como a questão previdenciária, e outros fatores ligados ao risco de mercado (que tem como decorrência elevadas taxas de juros) além do excesso de rigidez orçamentária. As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.