| 09/11/2002 00h31min
Dez dias depois do primeiro encontro com o presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva participou de um jantar na noite desta sexta, dia 8, no Palácio da Alvorada.
O presidente eleito estava acompanhado do coordenador da equipe de transição, Antônio Palocci, do presidente nacional do PT, José Dirceu, e do porta-voz André Singer. Lula entrou direto, sem falar com os militantes e sem dar entrevistas. Além dos assessores de Lula, também participou do encontro o deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP).
Segundo o porta-voz de Lula, André Singer, a conversa entre os dois foi um balanço geral da condução do processo de transição de governo.
– De um modo geral houve um acordo de que as coisas estão caminhando bem, se discutiu um balanço da transição em várias áreas, nos ministérios, em que ela está se processando e também tratou-se sobre as questões do Orçamento para o ano que vem – destacou Singer.
O futuro e o atual presidente também discutiram a pauta do Congresso Nacional a ser votada ainda este ano. Segundo Singer, além das cerca de 20 medidas provisórias que ainda trancam a votação de projetos prioritários, FH e Lula discutiram em especial o Orçamento para 2003. Ele não deu detalhes sobre o que foi acertado e questionado sobre o tema do salário mínimo.
O projeto que sugere a mudança de data da posse de Lula na Presidência também foi tema do jantar. Singer apenas reiterou que o presidente eleito possui preferência pela realização da posse após o dia 1º de janeiro de 2003. Ele disse também que não obteve nenhuma infomação sobre uma possìvel sugestão de realização de festas distintas das previstas pelo Cerimonial da Presidência da República para a posse do novo presidente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.