| hmin
Ativistas da rede Al-Qaeda parecem estar preparando ataques simultâneos em vários países, entre os quais os Estados Unidos, disse o chefe da Interpol em uma entrevista publicada na sexta-feira, dia 8. Sem afirmar que os ataques fossem iminentes, o secretário-geral da Interpol, Ronald Noble, disse ao jornal francês Le Figaro que informações recolhidas recentemente apontavam para a preparação de tais atentados. Segundo Noble, ainda, o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, está vivo, apesar de ninguém saber onde.
– Todos os especialistas da área de inteligência concordam que a Al-Qaeda prepara uma grande operação terrorista, com ataques simultâneos que atingiriam não apenas os EUA, mas vários países ao mesmo tempo. O campo de batalha alarga-se agora para todos os países e mobiliza vários grupos terroristas.
Noble, o primeiro norte-americano a chefiar o órgão encarregado de coordenar o combate internacional ao crime, disse que, apesar de algumas ações bem-sucedidas de combate aos grupos ativistas, em especial na Europa, os riscos de um ataque são maiores do que nunca. Noble é o mais recente de vários especialistas da área de segurança a dizer que Bin Laden havia escapado vivo do bombardeio aos esconderijos dele no Afeganistão. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.