| hmin
O presidenciável derrotado da Frente Trabalhista, Ciro Gomes, recebeu um pedido do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que continue dando seu apoio ao futuro governo, durante encontro dos dois na tarde desta quinta, dia 7, em São Paulo.
Ciro respondeu que essa é a inclinação de seu partido, o PPS, que irá se reunir no fim de semana para fazer um balanço das eleições e definir seu futuro político. O ex-governador do Ceará desconversou sobre a possibilidade de ocupar algum cargo na equipe de Lula e fez piada ao dizer que preferia ser um "fiscal da praia de Fortaleza".
– A grande colaboração que nós devemos dar é deixar o presidente eleito livre para que possa escolher, em ter os brasileiros, independentemente de sua filiação partidária, os melhores homens e mulheres para colaborar, para pôr em prática dentro do mais breve espaço de tempo possível, as mudanças profundas de que a nossa gente necessita – afirmou, após uma hora e meia de conversa com Lula.
– Eu gostaria que o governo acertasse. Tudo que estiver ao meu alcance fazer para que acerte, eu estou disposto (a fazer) – completou.
Ciro disse que sua conversa com Lula foi bastante agradável e que estiveram em pauta o Brasil, o futuro e a transição, entre outros temas. Segundo Ciro, Lula pareceu tranqüilo e bastante consciente de que tem uma oportunidade para colocar em prática um projeto para o país.
O presidente nacional do PT, deputado José Dirceu, também participou do encontro. Na véspera, ele afirmou que o propósito é formar uma coalizão de governo com os dois candidatos derrotados que apoiaram Lula no segundo turno.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.