| 06/11/2002 21h06min
A dupla Gustavo Kuerten e André Sá garantiu a vitória do Brasil no desafio contra a Argentina, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Nesta quarta, 6 de novembro, os brasileiros abriram 3 a 0 no confronto – disputado em melhor de cinco partidas – após vencerem os argentinos David Nalbandian e Luis Lobo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. O jogo teve duração de um hora e oito minutos.
O primeiro set caracterizou-se pela igualdade entre as duplas. Os argentinos obtiveram a primeira quebra do jogo no terceiro game, mas os brasileiros deram o troco no game seguinte. No sétimo game, a dupla Nalbandian/Lobo obteve nova quebra e, mais uma vez, o Guga e Sá devolveram na seqüência. Os brasileiros souberam administrar a vantagem e, em 38 minutos, venceram o primeiro set.
No segundo set foi bem mais rápido. Guga e Sá não deram chances aos adversários e selaram o set em 6/1.
A vitória também foi brasileira no jogo exibição entre o juvenil catarinense Bruno Rosa contra André Miéle. A partida foi disputada em um set com 8/7(7/3) para Bruno.
Nesta quinta, o desafio Brasil x Argentina será completado com mais duas partidas: Fernando Meligeni contra David Nalbandian, a partir das 19h, e, em seguida, Guga encara Gastón Gáudio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.