| hmin
Antes de se reunir com a Executiva Nacional do PMDB, em Brasília, o governador eleito do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, discutiu com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcus Vinícius Pratini de Moraes, a previsão de recursos destinados ao Estado em 2003. Rigotto informou que o governo federal estima repassar aos cofres gaúchos a soma de R$ 2 bilhões. O governador eleito enfatizou, entretanto, a necessidade de arquitetar uma forma de ampliar essa verba, responsável pelo fomento da atividade agropecuária no Estado.
De acordo com Rigotto, o ministro Pratini garantiu que uma verba de R$ 3 milhões será enviada ao Rio Grande do Sul, valor esse destinado às atividades de prevenção e combate à febre aftosa.
O governador eleito do Estado se reúne às 18h desta terça, dia 5, com o presidente Fernando Henrique Cardoso. Antes, Rigotto participa do encontro nacional do PMDB, evento no qual será discutida a posição do partido em relação ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
– O PMDB tem de apoiar, mas apoiar com força – enfatizou o deputado federal, descartando, em contrapartida, a possibilidade de peemedebistas assumirem cargos da nova administração federal.
Rigotto se reúne nesta quarta com deputados federais e senadores para definir as prioridades do Orçamento 2003.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Confira os números do primeiro e segundo turno e informações sobre a transição no especial Eleições 2002
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.