Notícias

 | 04/11/2002 11h53min

Guga termina o ano como o 37º do ranking mundial

Posição é a pior do brasileiro em um final de temporada desde 1996

O brasileiro Gustavo Kuerten (foto) termina a temporada de 2002 com o 37º colocado no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). A posição é a pior de Guga em um final de temporada desde 1996, quando ficou com o 88º lugar. Na Corrida dos Campeões 2002, que avalia apenas o desempenho na atual temporada, Guga está em 36º lugar.

Em 1997, ano em que conquistou o primeiro dos três títulos da carreira em Roland Garros, Guga terminou a temporada com o 14º do mundo. No ano seguinte, foi o 23º, ficando em quinto em 1999 e chegando ao topo do ranking em 2000 – quando entrou para a história como o primeiro sul-americano a terminar o ano como o número 1 do mundo. No ano passado, terminou na segunda posição após ser superado na última semana pelo australiano Lleyton Hewitt, campeão da Masters Cup de Sydney.

Na atual temporada, Guga lutou contra uma lesão no quadril, que o obrigou a passar por uma cirurgia em fevereiro e passar dois meses longe das quadras. Na volta, o catarinense custou a recuperar sua melhor forma e acumulou maus resultados, caindo sucessivamente no ranking. A volta por cima de Guga veio apenas no final da temporada, sem tempo suficiente para uma melhora significativa na lista dos melhores tenistas do mundo.

A temporada da ATP chega ao fim na semana que vem, com a disputa da Masters Cup de Xangai, na China. O torneio reúne, entre os dias 11 e 17, os oito melhores tenistas do ano para a definição do número 1 do mundo em 2002.

Marcelo Ruschel / PoaPress


Foto:  Marcelo Ruschel  /  PoaPress



_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.