Notícias

 | 02/11/2002 17h15min

Hewitt e Safin disputam final em Paris

O australiano Lleyton Hewitt, líder do ranking mundial, levou a melhor sobre o tailandês Paradorn Srichaphan neste sábado, 3 de novembro, e garantiu vaga na final do Masters Series de Paris. A disputa pelo título ocorrerá neste domingo contra o russo Marat Safin, que venceu também neste sábado o espanhol Carlos Moyá. Hewitt e Safin se enfrentam a partir das 10h (horário de Brasília).

Hewitt venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. O tenista australiano dava pinta de vencer Paradorn com certa facilidade após fechar o primeiro set em 6/3, mas no segundo set, o tailandês, sensação do torneio, reagiu e jogou nos erros de Hewitt. Com o apoio de quase todo o público em Palais Omnisports, Paradorn fechou em 6/3.  No terceiro set, até o sexto game, a partida seguia equilibrada, com o tailandês um pouco melhor que Hewitt. Mas o australiano, após estar perdendo por 0-40, virou o jogo e mostrou porque é número um do mundo. Paradorn se desconcentrou, teve o serviço quebrado e deixou Hewitt abrir 5/3. Nos pontos finais, o australiano desperdiçou dois match points e chegou a vitória no terceiro.

Safin está na terceira final do Masters de Paris em quatro anos. Neste sábado, ele venceu Moyá por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (7/4). O russo tenta seu primeiro título no ano, após fracassar no Masters Series de Hamburgo e no Aberto da Austrália.

Terceiro cabeça-de-chave, Safin tomou conta do jogo desde o começo. Moya, décimo cabeça-de-chave, e que desbancou Andre Agassi e Sebastien Grosjean do torneiro, não conseguiu parar o ímpeto do russo, que mostrou um tênis agressivo e eficiente.

Apesar do controle da partida, Safin perdeu a chance de quebrar o saque de Moya no oitavo game no primeiro set, mas conseguiu fechar o set em 7-5, em 45 minutos de jogo. No segundo set, Safin mostrou a mesma postura do primeiro, acertando seu saque, mas tendo em Moya um adversário duro de bater. O jogo foi para o tie-break e Safin conseguiu fechar a partida e garantir vaga na final após um erro infantil do espanhol, que não conseguiu finalizar um smash.

As informações são da Agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.