| 01/11/2002 23h27min
Após uma semana de negociações com autoridades do Fundo Monetário Internacional (FMI), a missão argentina volta para Buenos Aires sem um acordo com a instituição, informou o FMI nesta sexta, dia 1º de novembro.
Em comunicado, o Fundo afirma "houve progresso em um número de áreas", mas acrescenta que "há algumas áreas-chave, no entanto, nas quais as autoridades estão trabalhando para resolver". O Fundo não forneceu detalhes sobre as divergências com as autoridades argentinas.
– Os dois lados concordaram em ficar em contato próximo nos dias seguintes para continuar o trabalho sobre um programa sustentável – diz o documento.
A Argentina precisa de um acordo com o FMI para evitar a moratória de dívidas com credores multilaterais, como o Banco Mundial. A assistência também é fundamental para estimular a debilidade economia do país, que enfrenta a pior recessão de sua história.
Em janeiro, a Argentina já suspendeu o pagamento de suas dívidas com credores privados.
Leia mais sobre a crise na Argentina
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.