| hmin
Se as urnas confirmarem o que prevêem as últimas pesquisas, o candidato governista à Presidência José Serra (PSDB-PMDB) vai telefonar para Luiz Inácio Lula da Silva (coligação liderada pelo PT). Lula também deve receber cartas e cumprimentos de representantes de outros países.
O telefonema de Serra, assim que estiver definida a votação, segue um acordo feito entre as assessorias dos dois candidatos.
– Quem perder liga para o outro – disse Gilberto Carvalho, responsável pela agenda do candidato tucano.
Só depois de falar com Serra, Lula fará um pronunciamento de agradecimento aos eleitores no hotel Intercontinental, nos Jardins, em São Paulo.
Ainda neste domingo, devem chegar cartas parabenizando Lula vindas do presidente francês Jacques Chirac e do chanceler alemão Gerard Schroeder. O presidente dos EUA, George W. Bush, deve telefonar na segunda.
Um grupo formado por cerca de cem representantes de partidos políticos, sindicatos e governos de diversos países está em São Paulo acompanhando e apoiando a candidatura do petista. Segundo a assessoria da Secretaria de Relações Internacionais do PT, no grupo estão pessoas vindas da Alemanha, Estados Unidos, Argentina, Bolívia e Canadá, entre outros países, como já havia acontecido no primeiro turno.
De acordo com a programação para o caso de vitória do petista, no fim da noite ele deve seguir para a avenida Paulista, onde está sendo preparada uma grande festa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.