| hmin
O prefeito de Jaraguá do Sul, Irineu Pasold (PSDB), afirmou que, por unanimidade, 14 prefeitos e representantes de municípios catarinenses governados por tucanos, reunidos na última sexta-feira, dia 18, em Campos Novos, resolveram retirar o apoio ao candidato Luiz Henrique da Silveira (PMDB). O grupo vai trabalhar pela reeleição de Esperidião Amin (PPB).
Pasold condenou o comportamento de Luiz Henrique por abandonar a candidatura de José Serra (PSDB) em favor do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que o peemedebista só declarou apoio ao PSDB no primeiro turno para se beneficiar de mais tempo durante o horário eleitoral gratuito.
– Foi o próprio Luiz Henrique que forçou que a coligação PMDB/PSDB fosse instalada no Estado, e quando vê que a campanha de Serra talvez não seja vitoriosa, comete essa traição política – disse Pasold ao Diário Catarinense, ao classificar o candidato de incoerente.
Em nota oficial, os participantes da reunião de Campos Novos não só declararam que darão apoio a Amin, mas condenaram as atitudes do secretário estadual do PSDB, Jacó Anderle, que resolveu, segundo ele, não ouvir todos os segmentos e passou a apoiar Luiz Henrique.
Anderle rebateu as críticas e disse que o repúdio à atitude dele é um desrespeito à decisão da maioria, que resolveu, em convenção no dia 29 de junho, coligar com o PMDB.
– Além desse grupo que se reuniu em Campos Novos não representar nem um terço dos 48 prefeitos do PSDB, eles são os mesmos que já apoiavam Amin no primeiro turno – disse Anderle ao acrescentar que os prefeitos "estão chovendo no molhado".
Mais informações sobre o pleito no especial Eleições 2002
MÔNICA SANTHYANNA / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.