Notícias

 | 17/10/2002 08h27min

RBS divulga nova pesquisa ao governo de SC

Instituto Mapa/DC aponta empate técnico entre Amin e LHS

A pesquisa de intenção de voto estimulada, realizada pelo Instituto Mapa e divulgada nesta quinta, dia 17, pelo Diário Catarinense, revela que se as eleições fossem hoje, o candidato ao governo de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), venceria o pleito, com 47% dos votos. O governador licenciado e candidato à reeleição, Esperidião Amin (PPB), aparece com 45% das intenções de voto.

Embora seja considerado um empate técnico, de acordo com a margem de erro do atual estudo (2,3 pontos percentuais para mais ou para menos), o crescimento da candidatura de Luiz Henrique o colocou na situação de líder na corrida ao Palácio Santa Catarina, pela primeira vez no atual pleito.

Com relação ao estudo anterior, Amin se manteve no mesmo patamar, enquanto Luiz Henrique cresceu dois pontos. O índice de indecisos é de 5%, brancos e nulos 3%.

Na pesquisa de intenção de voto espontânea, Luiz Henrique aparece na liderança, mas a diferença é de um ponto percentual. Luiz Henrique tem 43% e Amin, 42%. O índice de rejeição do governista continua mais alto do que o do peemedebista: 33% a 28%.

Segundo a pesquisa, os eleitores catarinenses escolheriam Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o próximo presidente da República. Ele venceria o pleito por 65% dos votos, contra 29% de José Serra (PSDB).

Saiba mais sobre o pleito no Especial Eleições 2002


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.